Bono recebe prêmio especial de Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bono recebe prêmio especial de Cannes

Festival confere o primeiro Lion Heart Award ao vocalista do U2 que criou a Red, entidade que fez uma criativa fusão de branding com filantropia e arrecadou mais de US$ 250 milhões na luta contra a Aids na África


5 de junho de 2014 - 7h30

wraps

O Cannes Lions anunciou a criação de mais um prêmio especial e este promete até atingir o público que normalmente não acompanha os rumos da indústria da comunicação. Em 21 de junho subirá ao palco principal do festival, na grande noite em que são revelados os ganhadores de Leões cobiçados como Titanium e Agência do Ano, o músico irlandês Bono, vocalista da banda U2. A honraria que lhe caberá é o Lion Heart, que reconhece o trabalho de uma pessoa ou de uma organização que, por meio do uso inovador do poder das marcas, tenha feito diferenças positivas e impactantes na vida das pessoas ao redor do mundo.

Ativista de várias causas, Bono será homenageado pelos resultados conquistados pela entidade que fundou, a Red, junto com Bobby Shriver, em 2006. A organização alia corporações, organismos e governos na luta contra a Aids na África. Entre as empresas que atuam com a Red estão Apple, Starbucks, Coca-Cola, Bank of America, Claro e a Live Nation, gigante do setor de entretenimento. O Cannes Lions destaca que a Red é uma criativa fusão de branding, ativismo e filantropia que amealhou mais de US$ 250 milhões nessa causa.

Às voltas com o preparativo de mais um álbum do grupo – que chegou a ser anunciado para abril deste ano e que agora já se cogita um adiamento para 2015 –, Bono disponibilizou em fevereiro passado um single para ajudar na arrecadação de mais recursos para a Red – a cada download feito entre os dias 2 e 3 (de forma gratuita) o Bank of America destinava US$ 1 para a Red. “Invisible” foi baixado mais de três milhões de vezes via iTunes, gerando, portanto, um montante superior a US$ 3 milhões, valor que foi entregue ao Global Fund to Fight Aids, Tuberculosis and Malaria. Um comercial exibido durante o Super Bowl (veja mais abaixo) deu destaque à ação. Na primeira hora da exibição do filme, foram feitos mais de um milhão de downloads.

Terry Savage, chairman do festival de Cannes, revelou que o líder do U2 irá compartilhar a história da Red com os delegados do Cannes Lions. “Bono usou seu status de celebridade para estabelecer uma bem sucedida marca global, por meio da qual ele construiu um relacionamento único com outras marcas para levantar fundos e gerar conhecimentos na luta contra a Aids”, declarou.

O músico estará também em um seminário com Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design da Apple, em um debate moderado por Shane Smith, CEO e fundador da Vice Media. O painel será no dia 21.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers