Samsung facilita vida de autistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Samsung facilita vida de autistas

Aplicativo de treinamento lançado pela empresa ajuda a desenvolver interação com portadores da disfunção


7 de janeiro de 2015 - 11h39

Cerca de 60 milhões de pessoas em todo mundo sofrem de autismo, um transtorno que afeta a capacidade de comunicação e comportamento. O garotinho Jong-Hyun Kim, de 11 anos, é um deles. Em seu mais recente vídeo, criado pela Cheil, a Samsung apresenta o drama do menino e de sua mãe, que não consegue desenvolver uma relação próxima com o filho por conta das dificuldades de socialização características dos portadores do transtorno.

A partir de uma pesquisa que identificou a leitura de expressões faciais e o contato visual como um dos principais desafios deste público, a Samsung se uniu à agência Cheil e a pesquisadores da Seoul National University and Yonsei University para criar o Look at Me, um programa de treinamento com a proposta de melhorar as habilidades de interação de autistas.

Criativos, psicólogos e especialistas em design de experiência trabalharam juntos para criar o jogo, um app inteligente que, por meio de sete missões, estimula o desenvolvimento das emoções e do contato visual.

Testado por 20 crianças durante oito semanas, o aplicativo está disponível no Google Play e, por enquanto, só funciona para usuários do sistema operacional Android. Segundo pesquisas da Samsung baseadas na informação de pais dos autistas selecionados, 60% das crianças participantes do programa apresentaram melhorias no contato visual. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa