Entidade vai ao Conar contra Guaraná Black

Buscar

Entidade vai ao Conar contra Guaraná Black

Buscar
Publicidade

Comunicação

Entidade vai ao Conar contra Guaraná Black

Proteste pede mudanças na comunicação do anunciante e nas latas do produto sob o argumento de propaganda enganosa


11 de fevereiro de 2015 - 2h40

Na segunda-feira, 9, a Proteste, associação de defesa dos consumidores, entrou com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e nos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro para solicitar mudanças na comunicação e na embalagem do Guaraná Black, novo refrigerante do Guaraná Antarctica, alegando propaganda enganosa.

De acordo com a entidade, apesar de o refrigerante estar sendo anunciado como bebida com sabor de açaí e frutas da Amazônia, não há nenhuma menção às frutas na lista de ingredientes informada no rótulo do produto.

A Proteste deseja que alterações na embalagem e nas campanhas publicitários do produto sejam realizadas com base no estabelecido pelo parágrafo único do artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor e parágrafo 1º do artigo 27, do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária.

O surfista Gabriel Medina, um dos atletas patrocinados por Guaraná Antarctica no Brasil, é o astro da campanha de lançamento do produto criada pela DM9DDB. A Ambev retirou o vídeo de seu canal no YouTube. Veja a produção em um canal não oficial:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia