Com Butler, Ford quer mais atitude

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Butler, Ford quer mais atitude

Montadora recorre ao astro escocês e faz seu maior investimento do ano em ação criada pela Blue Hive


24 de agosto de 2015 - 12h23

A Ford lançou no final de julho o modelo Ford Focus Fastback, com o objetivo de ganhar participação no segmento de sedãs. A montadora diagnosticou que precisava ampliar o impacto de sua publicidade para se tornar um player mais relevante no segmento em que atuava com o Focus Sedan — e enfrenta Honda Civic e Toyota Corolla, dentre outros.

A Ford vai atualizar o visual em relação ao carro vendido na Europa e Estados Unidos, manter o preço e oferecer descontos na pré-venda. Além de mudar o design do veículo, que tem preço inicial de R$ 77,9 mil, o anunciante promove o maior investimento publicitário do ano em uma única campanha.

A Blue Hive, agência da J. Walter Thompson para atendimento de Ford, elaborou uma estratégia focada no digital, com site e esforço nas redes sociais e televisão, que receberá quatro comerciais protagonizados por Gerard Butler e interligados entre si. O primeiro terá uma versão de um minuto que estreia nesta segunda-feira, 24, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. Sua função será vender o conceito de Fastback, alusivo às curvas descendentes da traseira do carro, uma forma de a montadora tentar se diferenciar em relação aos concorrentes.

Conhecido por filmes como “300”, “Invasão à Casa Branca” e “P.S. Eu Te Amo”, o ator escocês dispensou dublês e decidiu conduzir ele mesmo o carro nas filmagens realizadas no começo de agosto, em um hangar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo — a equipe de produção da Zeppelin Filmes contou com mais de cem pessoas. Após as manobras do ator, o comercial termina com as pilotas profissionais de corrida Michelle de Jesus e Manuela Vasquez interagindo com ele, que afirma: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão” — uma forma de introduzir o segundo comercial. As quatro peças serão lançadas até o final de setembro e os filmes são em inglês, com legenda.

A escolha por um ator internacional é comum no segmento automobilístico quando a intenção é causar grande impacto. “Não é um uso aleatório. O Butler é identificado a valores como credibilidade e, principalmente, espírito de atitude, que é o que o comercial quer transmitir”, afirma Rodrigo Strozenberg, diretor de criação da agência. Após o esforço inicial em TV aberta, a estratégia será sustentada por veiculações em TV paga e mídia digital nos próximos meses. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi