Marketing
Tang propõe nova forma de consumo
Refresco em pó sugere misturar produto ao leite e pretende conquistar espaço no café da manhã
Refresco em pó sugere misturar produto ao leite e pretende conquistar espaço no café da manhã
Meio & Mensagem
21 de julho de 2014 - 8h03
Marca de refrescos em pó da Mondelez com receita global de mais de US$ 1 bilhão, Tang pretende alavancar uma nova forma de consumo. Com base em insights de heavy users, a empresa realizou pesquisas em lares para avaliar a mistura do pó com leite em vez de água, e o resultado foi que mães e crianças aprovaram a ideia.
Segundo Roberta Prado, gerente de inovação de Tang na Mondelez Brasil, a sugestão com leite traz opções de consumo do produto em novas ocasiões como o café da manhã. “Esta é uma das iniciativas da marca para continuar ampliando seu market share e sua liderança no mercado de refrescos em pó, bem como sua relevância no mercado de bebidas em geral”, afirma Roberta.
Além da nova sugestão de consumo, a marca renovou a identidade visual das embalagens de Tang, que agora destacam as frutas e facilitam a identificação dos sabores no PDV com novos códigos de cores. Não houve reformulação do produto em si.
Para a divulgação de Tang com leite a marca conta com ações em várias plataformas: filme na TV (criado pela Ogilvy), degustações em pontos de venda em todo o País e ativações em shoppings de São Paulo, Rio Janeiro e Porta Alegre.
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