Em meio à polêmica, Carrefour anuncia ações em prol da causa animal

Buscar

Em meio à polêmica, Carrefour anuncia ações em prol da causa animal

Buscar
Publicidade

Marketing

Em meio à polêmica, Carrefour anuncia ações em prol da causa animal

Cobrada após morte de cão em uma de suas unidades, rede de supermercados anuncia o Carrefour Pet Day e apoio a ONGs


10 de dezembro de 2018 - 11h41

Fotos e homenagens à cachorra Manchinha ganharam as redes sociais e a mídia nos últimos dias (Crédito: Reprodução)

Há mais de uma semana a rede de supermercados Carrefour enfrenta uma crise por conta de um episódio ocorrido em uma das unidades de Osasco, na Grande São Paulo. No local, um dos seguranças terceirizados agrediu e provocou a morte da cachorra Manchinha, que circulava pelo local. A publicação do ocorrido nas redes sociais gerou uma onda de críticas e de protestos liderados por ONGs de proteção nacional, ampliado por postagens de personalidades que repudiaram a atitude do segurança e cobraram do Carrefour atitudes práticas perante o ocorrido.

Em reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 9, pela primeira vez um porta-voz da marca falou a respeito do assunto. Paulo Pianez, diretor de responsabilidade social do Carrefour declarou que a empresa reconhece sua responsabilidade na morte do animal pelo fato de o funcionário estar a serviço do Carrefour, mas reforçou que a atitude do segurança quebra completamente os procedimentos da companhia.

Um dia antes da exibição da reportagem – no sábado, 8 – a unidade em que ocorreu a morte do animal recebeu uma manifestação organizada por ativistas da área de proteção animal. A loja chegou a ser fechada por conta da movimentação dos manifestantes.

Desde quando o caso veio à tona, o Carrefour divulgou comunicados no qual reforçou que colaboraria com as autoridades para que o caso fosse esclarecido e que não se isentaria de responsabilidades. Membros de ONG’s e de entidades de proteção aos animais, no entanto, cobraram ações mais firmes por parte da companhia e mais engajamento na causa dos animais abandonados.

Na mesma matéria exibida no programa da TV Globo, Paulo Pianez falou sobre algumas ações que a marca adotará em prol da causa animal a partir da morte de Manchinha. Em comunicado, a rede de supermercados detalhou alguma dessas ações. A data da morte da cachorrinha, 28 de novembro, será transformada no Carrefour Pet Day, evento anual em que a rede se compromete a apoiar com recursos as ONGs de proteção aos animais.

Além do Carrefour Pet Day, a marca também promete revisar os procedimentos internos para lidar com animais abandonados no entorno de suas lojas e revisar o treinamento de seus colaboradores, parceiros e prestadores de serviços. Outra promessa anunciada pelo Carrefour é auxiliar no reaparelhamento do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco, em São Paulo. Leia o comunicado na íntegra:

O Carrefour informa que se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa. Dentre as ações anunciadas estão: a revisão dos procedimentos internos para lidar com animais abandonados no entorno das lojas; revisão dos treinamentos de colaboradores, parceiros e prestadores de serviço; ampliação das feiras de adoção de animais em todo o país; reaparelhamento do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (SP), para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível; criação do ‘Carrefour Pet Day’, a ser realizado anualmente no dia 28 de novembro, data da morte da cachorrinha, quando apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal. A companhia seguirá em contato com essas entidades para o desenvolvimento de novas iniciativas em prol da causa animal. Seguimos colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. Reforçamos que estamos tristes com a morte do animal e não vamos nos eximir de nossa responsabilidade.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira