Marketing
Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil
Bancos dominam as primeiras colocações do estudo anual da Brand Finance/ Superbrands
Bancos dominam as primeiras colocações do estudo anual da Brand Finance/ Superbrands
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2011 - 12h30
Com valor estimado em R$ 31,2 bilhões, a marca Bradesco foi apontado pela Brand Finance/ Superbrands como a mais valiosa do Brasil pelo sexto ano consecutivo. As instituições financeiras, aliás, dominaram as primeiras colocações do ranking, com o Itaú ocupando a segunda posição, e o Banco do Brasil, a terceira. Na sétima posição, o Santander é o quarto banco a aparecer entre os top 10. A Caixa ficou em 10°.
O estudo avaliou 130 marcas atuantes no País por meio de uma pesquisa quantitativa de mercado em nível nacional, com a participação de mais de 16 mil pessoas e uma base de 35 indicadores (como produtos e serviços, preço, marketing & comunicação, governança corporativa e responsabilidade socioambiental, serviços ao consumidor e pós venda e canal de distribuição).
De acordo com o levantamento, a soma do valor das 130 maiores marcas presentes no Brasil aumentou 16,4% em 2011 em comparação a 2010, alcançando o montante de R$ 320,4 bilhões.
Na terça-feira 29, a Brand Finance/Superbrands realiza evento em São Paulo para apresentar oficialmente os resultados do estudo “As 130 Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2011”.
Veja a lista completa das dez primeiras colocadas e os respectivos valores das marcas:
1º Bradesco – R$ 31,9 bilhões
2° Itaú – R$ 27,4 bilhões
3° Banco do Brasil – R$ 15,8 bilhões
4° Petrobras – R$ 14,3 bilhões
5° Vivo – R$ 8,6 bilhões
6º Oi – R$ 7,9 bilhões
7° Santander – R$ 7,6 bilhões
8° Walmart – R$ 7,5 bilhões
9° Casas Bahia – R$ 7,4 bilhões
10° Caixa – R$ 7 bilhões
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