Marketing
Hyundai deve investir US$ 12 bi em 2012
Vendas da montadora sul-coreana, dona também da marca Kia, devem passar de 6,6 milhões de carros em 2011 para sete milhões em 2012
Vendas da montadora sul-coreana, dona também da marca Kia, devem passar de 6,6 milhões de carros em 2011 para sete milhões em 2012
Janaina Langsdorff
2 de janeiro de 2012 - 9h00
A venda de 6,6 milhões de veículos da marca Hyundai e de sua controlada, a Kia, no ano passado não agradou o mercado financeiro e as ações da companhia acabaram registrando queda na bolsa de Seul. A montadora sul-coreana deve investir US$ 12,2 bilhões em 2012 em pesquisa e desenvolvimento para elevar a sua competitividade.
A previsão é que a empresa some em 2012 um crescimento de 6,1% em vendas, o equivalente a sete milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. “É esperado que a indústria de automóveis mostre em 2012 crescimento lento e concorrência intensa entre as companhias”, disse Chung Mong Koo, presidente do grupo Hyundai, em entrevista publicada na edição dessa segunda-feira, pelo jornal Valor Econômico.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras