Londres 2012 define encerramento

Buscar
Publicidade

Marketing

Londres 2012 define encerramento

Influência musical britânica nos últimos 50 anos dará o tom; Orquestra Sinfônica de Londres participará


23 de fevereiro de 2012 - 4h10

Os organizadores das Olimpíadas de Londres 2012 pretendem dar à cerimônia de encerramento do evento o mesmo brilho da de abertura. E neste caso, a equipe criativa irá trabalhar a herança musical britânica, lançando mão de artistas que fizeram sucesso mundial nos últimos 50 anos, assim como de grandes nomes da cena contemporânea.

Segundo o release oficial, será celebrado o fato de a música ser um dos mais importantes produtos culturais exportados pelos britânicos. Por isso, o nome do evento é “Uma sinfonia da música britânica”.

A cerimônia, que terá início às 21 h, no horário local, terá participação de 4.100 pessoas, incluindo 3.500 voluntários adultos e 380 crianças. Os 10.500 atletas que participarão dos jogos também são esperados, participando de um espetáculo que terá audiência televisiva de 750 milhões de pessoas.

A Orquestra Sinfônica de Londres (OSL), criada em 1904 e cujo principal regente, hoje, é Valery Gergiev, também foi designada para gravar as trilhas das cerimônias de Abertura e Encerramento tanto dos jogos Olímpicos, quanto Paraolímpicos.

“As cerimônias de Londres 2012 são uma oportunidade de promover a cultura britânica e suas indústrias criativas para mais de quatro bilhões de pessoas no mundo. Estamos orgulhosos de que uma das principais orquestras do mundo gravará a música orquestral para os shows”, declarou Seb Coe, presidente do Comitê Organizador.

Por sua vez, Kathryn McDowell, diretora da OSL, afirmou que a instituição está honrada e orgulhosa de ser a orquestra das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “A experiência mundial do esporte e da música une pessoas de todas as nacionalidades e culturas em torno de um propósito comum e estamos emocionados em ser parte das cerimônias dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos aqui em Londres”, disse.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso