Nokia lanca a marca Lumia no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Nokia lanca a marca Lumia no Brasil

Smartphones com os modelos 710 e 800 chegam ao País nesta quinta-feira, 22, com a tarefa de recolocar a Nokia na liderança do setor


21 de abril de 2012 - 9h00

A Nokia inicia as vendas dos smartphones da linha Lumia nesta quinta-feira, 22, no Brasil. Equipados com o sistema Windows Phone, da Microsoft, os modelos 710, que será fabricado em Manaus, e 800, importado da Finlândia, já somam vendas de um milhão de aparelhos na Europa, desde novembro do ano passado.

Por aqui, custarão R$ 999 e R$ 1.699, respectivamente, com promessa de abalar a liderança da rival Apple. O objetivo da Nokia é recuperar a dianteira do setor, perdida em 2011 para a Samsung e depois para a Apple. De acordo com estimativas da consultoria IDC, antecipadas na edição desta quarta-feira, 21, pelo jornal Folha de S. Paulo, as vendas de smartphones devem crescer 73% em 2012.

Nokia pode avançar também em tablets
A múlti finlandesa pode estar prestes a iniciar a sua atuação no mercado de tablets. A projeção ganhou força depois que o chefe de design da companhia, Marko Ahtisaari, disse em recente entrevista para a revista Kauppalehti Optio que a criação do produto responde por até um terço do seu tempo de trabalho atualmente. Especialistas do mercado estimam que o lançamento aconteça ainda este ano com um aparelho também equipado com o Windows 8, sistema operacional da Microsoft, a exemplo dos smartphones. A informação não foi confirmada pela Nokia, mas a própria fabricante de celulares admite que este seja o caminho mais provável para ampliar a sua presença no mercado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas