Brasil: um milionário a cada 27 minutos

Buscar

Brasil: um milionário a cada 27 minutos

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil: um milionário a cada 27 minutos

Especialista em mercado de luxo prevê novas fortunas em 2013, baseado no bônus demográfico e na posição do País como potência emergente


28 de novembro de 2012 - 3h40

Para ficar rico no Brasil, a hora é agora! A previsão é do especialista em mercado de luxo Claudio Diniz, autor do livro “O Mercado de Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades”. Segundo o consultor, uma pessoa ficará milionária a cada 27 minutos no País, em 2013. Levantamento do Credit Suisse mostra que, atualmente, a cada 50 minutos um brasileiro sobe para este patamar. “No ano que vem, serão 271 novos milionários por dia no Brasil e as chances de ficar rico são maiores aqui do que na Índia, China e Rússia”, prevê Diniz. Estima-se que já existam 317 mil ricaços no Brasil e que este número deverá chegar a 815 mil em 2017.

Uma das razões das novas fortunas é o bônus demográfico do País, condição em que o número de indivíduos em idade ativa é maior do que a soma de crianças, jovens e idosos. Neste caso, há proporcionalmente mais gente na faixa etária em que existe mais probabilidade de exercer atividades econômicas. “É um momento que acontece somente uma vez na história de um país. A chance de se tornar milionário no Brasil é agora”, diz.

Dados comprovam a posição do Brasil como potência emergente no número de milionários e no mercado de luxo. Estudo da GFK mostra que este segmento movimentou R$ 20 bilhões no Brasil no ano passado e que já existem 20 milhões de consumidores de luxo por aqui. “O Brasil é o único lugar do mundo onde o luxo é vendido em dez vezes. Pagar em parcelas faz parte da nossa cultura”, comenta Diniz. Os novos ricos brasileiros estão fazendo fortuna em segmentos menos tradicionais, como agronegócio, mundo das celebridades e dos jogadores de futebol. Mas vale ressaltar a importância dos empreendedores. “As cidades mais promissoras são Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto”, conta Diniz.

Ford mira novos ricos

A palestra de Claudio Diniz sobre o mercado de luxo aconteceu nesta terça-feira, 27, em São Paulo, durante a apresentação do novo Ford Fusion. A montadora norte-americana espera atrair os novos milionários com o sedã esportivo da marca, que chega ao mercado brasileiro em dezembro, com preço de R$ 113 mil para competir em um segmento dominado por marcas de luxo como BMW, Mercedes-Benz e Audi. “O Fusion é um veículo de luxo que respeita o seu dinheiro”, disse Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América Latina. O veículo é o modelo mais caro da marca e traz equipamentos modernos, como sensor de estacionamento, ar-condicionado com comando de voz, código para abertura das portas e oito airbags, entre outras tecnologias.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto