Assinar

Gradiente lança linha chamada Iphone

Buscar
Publicidade
Marketing

Gradiente lança linha chamada Iphone

Fabricante afirma deter a marca com exclusividade no Brasil desde janeiro de 2008


18 de dezembro de 2012 - 1h14

A Gradiente está fechando 2012 com uma notícia inusitada: o lançamento, a partir desta terça-feira 18, de uma linha de smartphones chamada Iphone.

A marca, conhecida pelos celulares inteligentes da Apple que levam a grafia iPhone no mundo inteiro, teria sido registrada no Brasil pela IGB Eletrônica S.A, companhia brasileira de capital aberto e sucessora da Gradiente S.A, que completa 50 anos em 2014. O pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) teria sido feito em 2000 e concedido em 02 de janeiro de 2008, para uso até 2018.

E por que a empresa não teria usado a marca até hoje? A justificativa em comunicado foi de que “sua prioridade foi promover a reestruturação de sua operação e permitir a retomada de seus negócios”. Isso aconteceu, segundo a empresa, no início deste ano com o arrendamento e gestão da marca Gradiente pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) – hoje, 40% da CBTD pertence à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.

A CBTD produz celulares, tablets, aparelhos de áudio e vídeo, máquinas fotográficas e monitores, e decidiu agora incluir smartphones em seu portfolio. A primeira série de celulares da “família Iphone” virá sob o modelo Neo One. O final do comunicado da Gradiente afirma:

“A Gradiente está confiante numa grande aceitação da família IPHONE pelos consumidores brasileiros, permitindo que a empresa aumente sua participação nas vendas de smartphones no País. Como a Gradiente, no Brasil, detém o registro de uso exclusivo da marca IPHONE, em telefones e respectivos acessórios, esta companhia adotará todas as medidas utilizadas por empresas de todo o mundo para assegurar a preservação de seus direitos de propriedade intelectual em nosso País”.

A Apple foi procurada pela reportagem do Meio & Mensagem e ainda não se pronunciou a respeito de que medidas pretende tomar em relação ao lançamento da companhia brasileira.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia

    Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia

    Processo de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA

  • Por que a SP Turis quer trazer o Barcelona para São Paulo?

    Por que a SP Turis quer trazer o Barcelona para São Paulo?

    Ainda em fase inicial de negociação, diretoria de eventos da cidade quer que time europeu faça uma pré-temporada em solo nacional