Via Italia traz evento da Ferrari para o Brasil

Buscar

Via Italia traz evento da Ferrari para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Via Italia traz evento da Ferrari para o Brasil

Grupo importador da marca italiana irá realizar o Ferrari Racing Days em São Paulo no mês de abril


4 de abril de 2013 - 8h30

Um dos maiores ícones do mercado de superesportivos e do automobilismo mundial irá desembarcar no Brasil no próximo mês de abril. O Grupo Via Italia, responsável pela importação, distribuição e serviços de pós-venda da Ferrari no País, irá realizar pela primeira vez no Brasil o Ferrari Racing Days. O evento acontecerá no Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace), em São Paulo, nos dias 12, 13 a 14 de abril.

A principal atração será a disputa da Ferrari Challenge North America, categoria que completa duas décadas de existência neste ano. A programação inclui ainda a apresentação exclusiva dos mais recentes modelos de Fórmula 1 da marca e dos protótipos FXX e 599XX. De acordo com Viviane Polzim, gerente de marketing do Grupo Via Italia, o objetivo é oferecer uma experiência única aos parceiros e clientes. A empresa ainda negocia as cotas de patrocínio.

Balanço
Se dentro das pistas 2012 não foi um bom ano para a Ferrari, que viu a rival Red Bull se sagrar tricampeã na Fórmula 1, fora delas o desempenho foi marcante. A montadora registrou seu melhor resultado financeiro da história, com vendas de 7.318 carros para as concessionárias (alta de 4,5%), receita de € 2,433 bilhões (+ 8%) e lucro líquido de € 244 milhões (+17,8%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas