NBA confirma primeiro jogo no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA confirma primeiro jogo no Brasil

Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentarão na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro


5 de abril de 2013 - 12h34

O Brasil será palco de uma partida da NBA, principal liga de basquete do mundo. A entidade esportiva norte-americana confirmou na terça-feira 5 a programação dos jogos mundiais da pré-temporada de 2013-2014 com a inclusão da cidade do Rio de Janeiro. A HSBC Arena receberá a disputa entre Chicago Bulls e Washington Wizards no dia 12 de outubro.

O calendário também prevê a estreia da liga em outras três cidades: Manila (Filipinas), Bilbao (Espanha) e Manchester (Inglaterra). A programação inclui ainda partidas em Istambul (Turquia), Taipei (Taiwan), Pequim e Xanghai (China). Os demais confrontos serão entre Houston Rockets e Indiana Pacers, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, e Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers. Além disso, duas franquias medirão forças com potencias locais: o Oklahoma City Thunder enfrentará o Fenerbahce Ulker Istanbul, enquanto o Philadelphia 76ers jogará contra o Uxue Bilbao Basket.

Fora das quadras, os jogos mundiais da pré-temporada incluirão ações comunitárias da do projeto NBA Cares e eventos interativos para os fãs ainda não divulgados. "Oferecer aos fãs uma experiência autêntica da NBA é parte importante de nossos esforços para incrementar este esporte globalmente", disse David Stern, porta-voz da NBA, no comunicado oficial publicado na página da NBA Brasil. A liga já realizou 138 jogos de pré-temporada e de temporada regular em 19 países e territórios na Europa, nas Américas e na Ásia desde 1978.

Operação brasileira

Em julho do ano passado a Netshoes e a National Basketall Association (NBA) lançaram oficialmente no Brasil a LojaNBA.com. A loja digital oferece mais de 250 produtos das linhas de alta performance, moda casual e calçados da Adidas (fornecedora oficial de material esportivo da liga), e produtos licenciados como mochilas, bolsas, bonés e bolas da Spalding (também marca oficial da NBA). A loja brasileira foi a terceira lançada pela NBA no mundo. As duas primeiras foram abertas nos Estados Unidos e na China.

Com quatro jogadores na NBA – Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Washington Wizards), Nenê Hilário (Washington Wizards), e Tiago Splitter (San Antonio Spurs) – e o fato de sediar o Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil entrou definitivamente no radar de negócios da liga norte-americana. Na ocasião do lançamento do ecommerce, Phillippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, informou que a NBA pretende montar um escritório comercial no País. Leia mais aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também