Propaganda com menos desperdício

Buscar
Publicidade

Marketing

Propaganda com menos desperdício

Técnicas de neuromarketing ajudam a identificar anúncios que não terão efeito sobre a preferência do consumidor


28 de abril de 2013 - 8h45

Por Roseli Andrion

Roger Dooley é um dos profissionais mais conhecidos no ramo do neuromarketing. Além de manter um blog sobre o assunto há oito anos, criou algumas regras com base em experimentos práticos para ajudar os profissionais de marketing que não têm como fazer seus próprios testes.

"Boa parte do meu trabalho está relacionada a uma ‘tecnologia indireta’: tento transformar os resultados dos experimentos comportamentais, feitos por cientistas, em regras que possam ser usadas sem que seja necessário conduzir um teste de neuromarketing. Esses experimentos têm um custo, maior ou menor, com o qual algumas empresas não podem arcar", explica.

Formado pela Carnegie Mellon University, fundador da empresa de consultoria Dooley Direct e autor do livro Brainfluence, ele esteve em São Paulo para participar do Fórum Mundial de Neuromarketing, realizado pela Associação de Neuromarketing para a Ciência e os Negócios, em parceria com a FGV Projetos, e falou ao Meio & Mensagem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras