Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Buscar

Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Buscar
Publicidade

Marketing

Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify

Executivo será gerente geral do serviço de streaming de música para a América Latina e montará operação brasileira nas próximas semanas


5 de setembro de 2013 - 8h29

Gustavo Diament está de saída da Claro, onde era diretor geral de marketing, para assumir como gerente geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas Spotify. Entre suas primeiras incumbências está a montagem da operação brasileira. Diament ficará alocado em São Paulo.

Presente na América Latina apenas no mercado mexicano, o serviço será levado a outros países da região. A chegada ao Brasil está prevista para as próximas semanas.

Com presença em 28 países, onde tem 24 milhões de usuários, sendo 6 milhões deles assinantes, o Spotify é o serviço líder de sua categoria, onde também atuam players como Deezer, e Rdio, já presentes no Brasil.

Fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, a Spotify atua sob um modelo em que paga 70% de suas receitas para os detentores de direitos autorais. Entre as gravadoras com as quais mantém contrato estão Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music.

Nos últimos anos, recebeu aporte financeiro de fundos como Northzone e Kleiner Perkins Caufield & Byers, Accel Partners e DST, com o intuito de expandir suas operações, tendo o mercado latino-americano como um dos principais alvos.

Diament chegou à Claro em fevereiro de 2013 após três anos e meio como vice-presidente de marketing da concorrente Nextel. Anteriormente, foi por cinco anos vice-presidente global de marketing para a categoria Rum na Diageo em Londres. Formado em engenharia de alimentos, Diament iniciou sua carreira como trainee da divisão de produtos pessoais da Unilever, onde permaneceu por seis anos, chegando a gerente da marca Seda para a América Latina. Ele foi ainda gerente de marketing da AOL Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso