Marketing
GPA assume controle da Nova Pontocom
Grupo Pão de Açúcar (GPA) compra 8,16% de participação na Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões e assume o controle acionário da empresa de comércio eletrônico
Grupo Pão de Açúcar (GPA) compra 8,16% de participação na Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões e assume o controle acionário da empresa de comércio eletrônico
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2013 - 9h23
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atingiu uma participação de 52,06% na Nova Pontocom e passa agora a deter o controle acionário da empresa de comércio eletrônico da Via Varejo. De acordo com fato relevante, o movimento é resultado da compra de 8,16% do capital social da Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões. A Via Varejo ficou com 43,9% dos papeis e a parcela restante, de 4,04%, está nas mãos de sócios minoritários.
Para concretizar a operação, primeiro o GPA comprou da Via Varejo uma participação de 6,2% na Nova Pontocom por R$ 80 milhões. Depois, pagou mais R$ 25,2 milhões para adquirir um percentual de 1,9% dos sócios minoritátios. GPA, Nova Pontocom e Via Varejo assinaram ainda um acordo operacional para definir “termos e condições do relacionamento entre as partes”, que só deve entrar em vigor após ser aprovado em assembleia geral extraordinária do Pão de Açúcar.
Com faturamento de R$ 3,75 bilhões em 2012, de acordo com informações publicadas em seu site, a Nova Pontocom comercializa mais de 120 mil itens distribuídos em 25 departamentos. Fundada por Germán Quiroga, CEO da Nova Pontocom, a empresa se transformou no conglomerado de negócios eletrônicos do maior varejista do País, composto também pelas marcas Ponto Frio e Casas Bahia.
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