20 mil km e 1 objetivo: apresentar a China

Buscar

20 mil km e 1 objetivo: apresentar a China

Buscar
Publicidade

Marketing

20 mil km e 1 objetivo: apresentar a China

Dupla percorre a Rota da Seda entre a Ásia e a Europa equipada apenas com produtos chineses para destacar a inovação do país oriental


3 de setembro de 2014 - 8h33

Um criativo de agência e um amigo estão dirigindo pela rota da seda entre China e Holanda equipados apenas com produtos de marcas chinesas, em uma expedição para promover a inovação desenvolvida no país asiático (veja vídeo abaixo). Praticamente todos os produtos foram fornecidos por anunciantes locais, exceto um. “Não conseguimos uma marca de cueca como patrocinadora”, conta Rogier Bikker, um holandês que liderou o escritório de Xangai da agência Energize. A lista de patrocinadores inclui AEE (câmera), Braos (óculos de sol), BYD (carro), Huawei (smartphone), Lenovo (laptop), Ozark (equipamentos para acampamento) e Xiyouji (roupas).

A dupla, formada com o amigo urbanista Maren Striker, partiu para a jornada de três meses e 20 mil quilômetros por 11 países no final de julho. Bikker conversou com o Ad Age por telefone, da região ocidental da China. “O projeto é uma forma de mostrar ao mundo o que está acontecendo na China, porque se o mundo continuar achando que a China é apenas uma fábrica de imitações, só nos restará esperar que ela passe por cima de nós”, aponta o criativo.

wrapswraps

Em contato com a reportagem de Meio & Mensagem por e-mail enquanto estava de passagem por Almaty, no Cazaquistão, Bikker afirmou que a viagem pode ganhar novos destinos. “Muitas marcas chinesas estão de olho no mercado brasileiro. Estamos pensando em estender o ‘Brand New China’ até a América do Sul no próximo ano”, afirma.

Em meio ao percurso, a dupla atualiza o blog, a página oficial do Facebook e do YouTube com detalhes da viagem, enquanto a agência de mídia social Nuffnang, de Beijing, publica posts em mídias sociais chinesas. Curioso sobre o desempenho dos equipamentos na viagem? Em pouco mais de um mês, até aqui, nenhum incidente.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas