Cyrela adota nova identidade visual

Buscar
Publicidade

Marketing

Cyrela adota nova identidade visual

Interbrand assina reposicionamento das marcas corporativa e de produtos da construtora


24 de setembro de 2014 - 8h00

Há um ano, a consultoria Interbrand deu início a estudos para o desenvolvimento de uma nova estratégia de marca para a construtora e incorporadora Cyrela. Os resultados estão sendo apresentados esta semana.

Os estudos do projeto feitos pela Interbrand apontaram a necessidade de que se posicionassem de forma diferente as marcas Cyrela Corporativa, Cyrela Produtos e Living (produto). Segundo Renata Moura, diretora de pessoas da Cyrela, a iniciativa dá sequência ao movimento Cultura Cyrela, iniciado na companhia há cinco anos. “Sabemos que o desafio de trabalhar identidade começa dentro de casa, e esse é nosso foco agora”, afirmou.

Desta forma, entre o “job script” da Interbrand estava a elaboração de práticas de engajamento para os colaboradores da empresa. No comunicado, a Cyrela ressalta o apoio à 31ª Bienal de São Paulo (até 7 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera) como outra das ações que exemplificam o novo momento da empresa. “A Cyrela acredita na arte como forma de expressão e entende que o incentivo à Bienal tem relação direta com o posicionamento dos seus produtos. A inspiração, beleza e os detalhes mudam a vida das pessoas e é o que buscamos para os nossos projetos”, diz a mensagem.

A marca corporativa da Cyrela, voltada a públicos internos, investidores e fornecedores, foi inspirada no movimento do sol e tem cores degradê que refletem o movimento do nascer ao pôr-do-sol e o conceito de continuidade. A marca Cyrela Produto passa a se concentrar nos mercados de alto padrão e luxo, sendo exemplo o lançamento do empreendimento Cyrela by Pininfarina. Neste caso, a casa presente na marca Cyrela de produto passou por uma reestilização, na busca de mais modernidade e leveza. A linguagem verbal adotou tom aspiracional e poético, conectando a marca com seu público alvo. Por fim, a marca Living, antes dedicada a empreendimentos econômicos passa a concentrar esforços no de médio padrão. Tanto na linguagem verbal quanto na visual a descontração dá o tom.

wrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação