Logo da Copa de 2018 vira piada na internet

Buscar

Logo da Copa de 2018 vira piada na internet

Buscar
Publicidade

Marketing

Logo da Copa de 2018 vira piada na internet

Símbolo apresentado por astronautas russos diretamente do espaço é mote de memes na web


29 de outubro de 2014 - 5h05

O Brasil mal digeriu os 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e o campeonato de 2018, na Rússia, já virou assunto. Mas dessa vez, pelo menos, os brasileiros também podem dar risada. A Fifa apresentou o logo oficial do torneio. O evento de lançamento contou com a participação dos astronautas russos que estão na Estação Espacial Internacional (veja vídeo o aqui) e com projeções no Teatro Bolshoi, em Moscou.

O logo, feito pela Brandia Central – agência sediada em Lisboa, Portugal, que venceu a concorrência que envolveu oito empresas, ao todo –, foi inspirado na rica tradição artística e na história de sucesso e inovação da Rússia, segundo comunicado oficial da Fifa.

Apesar da superprodução para a apresentação do primeiro símbolo oficial da Copa da Rússia, o logo virou piada na internet (veja alguns exemplos abaixo). O trabalho da agência portuguesa foi comparado a personagens como Nemo, da animação Procurando Nemo e Roger, extraterrestre do desenho American Dad. Um barbeador e um lutador de luta livre mexicana também foram lembrados pelos internautas. Até mesmo o quadro O Grito, do norueguês Edvard Munch, entrou na dança.

wrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia