Wine.com.br compra duas empresas suíças

Buscar

Wine.com.br compra duas empresas suíças

Buscar
Publicidade

Marketing

Wine.com.br compra duas empresas suíças

Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas


11 de abril de 2015 - 11h38

A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e cervejas, anunciou a compra de duas empresas suíças do mercado de café em cápsula. Uma delas é a Monodor Patents S.A., empresa de patente, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsulas e a outra é a Mocoffee, empresa de café monodose destinado ao consumidor final. A intenção da companhia brasileira é expandir ainda mais seu mercado de consumo de bebidas, o que começou a fazer em outubro de 2013, quando entrou no setor de cervejas.

A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que atuará mundialmente no segmento de café. A operação já está presente em 17 países, entre os quais Suíça, França e Austrália, onde é uma das líderes de mercado, e tem previsão para ser lançada e comercializada este ano no Brasil e na Holanda. A intenção da empresa é entrar no mercado norte-americano somente em 2016.

Com a compra das empresas, o fundador Eric Favre deixará as duas companhias que serão dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.

O investimento inicial no negócio como um todo foi de US$ 29 milhões.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também