Marketing
Wine.com.br compra duas empresas suíças
Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas
Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas
Meio & Mensagem
11 de abril de 2015 - 11h38
A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e cervejas, anunciou a compra de duas empresas suíças do mercado de café em cápsula. Uma delas é a Monodor Patents S.A., empresa de patente, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsulas e a outra é a Mocoffee, empresa de café monodose destinado ao consumidor final. A intenção da companhia brasileira é expandir ainda mais seu mercado de consumo de bebidas, o que começou a fazer em outubro de 2013, quando entrou no setor de cervejas.
A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que atuará mundialmente no segmento de café. A operação já está presente em 17 países, entre os quais Suíça, França e Austrália, onde é uma das líderes de mercado, e tem previsão para ser lançada e comercializada este ano no Brasil e na Holanda. A intenção da empresa é entrar no mercado norte-americano somente em 2016.
Com a compra das empresas, o fundador Eric Favre deixará as duas companhias que serão dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.
O investimento inicial no negócio como um todo foi de US$ 29 milhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa