Facebook diminui alcance dos posts

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook diminui alcance dos posts

Estratégia da rede social tem por objetivo incentivar as marcas a pagarem pelos seus posts, ampliando assim suas receitas publicitárias


5 de dezembro de 2013 - 3h13

O Facebook adotou uma postura mais contundente a respeito da nova política de suas fan pages. Se os anunciantes quiserem que suas postagens alcancem toda a base de fãs e cheguem a um número maior de pessoas, eles terão de pagar por isso.

Essa estratégia, na verdade, já vem sendo percebida há algum tempo pelos administradores de páginas de empresas e se tornarão ainda mais evidentes nos próximos dias. O Advertising Age teve acesso a um plano comercial enviado pela rede social a alguns de seus parceiros, nos quais detalhava que a distribuição orgânica das mensagens irá diminuir gradualmente ao longo do tempo “a fim de garantir uma experiência significativa com o site”.

Essa postura é bem diferente da que a rede social adotou há um ano, quando as agências de publicidade começaram a levantar a hipótese de que o alcance orgânico dos posts estaria diminuindo. Na ocasião, o Facebook alegou que estava alterando seus algoritmos a fim de bloquear spams e que isso poderia, por um período, impactar a distribuição.

Agora, no entanto, o Facebook está dizendo aos anunciantes que a melhor maneira de conseguir projetar suas mensagens é ampliar o número de postagens pagas, a fim de maximizar a entrega de notícias e de conteúdo. O documento enviado pela rede social aos parceiros contém três páginas nas quais o Facebook indica maneiras de as empresas fazerem publicações mais eficazes – sempre com uso de suas ferramentas de publicidade.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”