MTV anuncia versão brasileira do Miaw

Buscar
Publicidade

Mídia

MTV anuncia versão brasileira do Miaw

Canal da Viacom realiza no Brasil premiação dedicada latina à cultura pop


16 de janeiro de 2018 - 15h03

Também chamado de Millennial Awards, o MTV Miaw nasceu no México há cinco anos e a versão brasileira do canal transmitiu, ao vivo em sua página no Facebook e na TV dias depois, a edição de 2017 do prêmio, com apresentação do Hugo Gloss para o Brasil e participação de Anitta. Sucesso de audiência, mesmo entre o público local, o canal da Viacom anuncia agora a realização do Miaw também no Brasil, previsto para maio.

 

Iggy Azalea em apresentação do MTV Miaw México, em 2017 (Crédito: Divulgação)

A realização do evento é um dos desafios pessoais de Maurício Kotait, que após anos de Sony chegou à programadora em setembro e percebeu a receptividade do mercado a uma premiação ao estilo do antigo Video Music Brasil, que fez sucesso na emissora. “Num momento como o que o País vive, conseguir emplacar um negócio desse é a certeza de que ele vai para frente”, diz, citando o patrocínio principal de Samsung, que apresenta o evento com a marca Galaxy. Há pelo menos mais oito cotas abertas.

O Prêmios MTV Miaw, nome oficial no Brasil, vai além do reconhecimento musical que fez a fama da MTV. Há, claro, categorias como Melhor Artista, Melhor Vídeo, Hit do Ano e outras relacionadas, como Hino do Ano, Melhor Filme e Melhor Série. Mas há também categorias que falam diretamente aos millennials, como Paródia do Ano, Match Perfeito, Deus do Instagram, Viral do Ano etc. Não há um formato fechado e não necessariamente deverá espelhar o evento mexicano que realiza, em junho, sua sexta edição. “Um cliente que estamos negociando perguntou se seria possível criar uma categoria ‘jovens makers’, em ressonância com um posicionamento que eles têm adotado e, sim, vamos ver como fazer isso, porque tem a ver. Estamos construindo o prêmio juntos”, relata Kotait.

“A combinação entre música e universo digital nunca fez tanto sentido para uma geração. Daí a ideia de criar uma premiação que, num mesmo palco, traga o melhor do mundo digital, do entretenimento e da música”, afirma Tiago Worcmam, vice-presidente sênior e gerente-geral da MTV América Latina. O nome “Miaw” também faz referência aos felinos, cujo parente doméstico superlota a internet com dilúvios de memes desde o Keyboard Cat. E o troféu é um gato rosa.

No ano passado, o evento no México foi apresentado pelos youtubers JuanPa Zurita e LeLe Pons. Influenciadores dos mais variados formatos, gêneros e cores foram tão estrelas quanto os talentos da música, que incluiu shows de Café Tacvba, Lali Espósito e Iggy Azalea. A edição latina computou 680 milhões de votos. A votação da versão brasileira deve começar em março. “Pretendemos contar uma história até chegar ao prêmio, em maio, num período bacana, que não disputa com Copa, por exemplo”, explica Kotait. Ele se refere a outras atrações da grade do canal, como a nova temporada de Deu Match, que estreou na semana passada, ou Are You the One Brasil, cuja quarta temporada estreia em fevereiro com apresentação do ator Caio Castro. Outros cases de engajamento da MTV, como De Férias com Ex, Catfish e Adotada, também deverão ter novas temporadas.

O executivo revela ainda que a receptividade de mercado colabora na venda de outros ativos da Viacom, como o Paramount, que estreia em março The Handmaid’s Tale, seriado original do streaming Hulu (não disponível no Brasil), que conquistou dois Globos de Ouro este ano. Também o Comedy Central tem novidades para 2018, boa parte delas vinculada à aquisição do Porta dos Fundos, como a série Borges Ltda, entre outros.

Reality
O canal também anunciou nesta terça-feira, 16, a renovação da parceria com a Tilibra no reality show Ralação de Verão. A atração conta com criação da Talent Marcel com a Viacom Velocity, estúdio de branded content da programadora. O objetivo é encontrar novos talentos do Youtube, com potencial de viralização, em dinâmicas conduzidas por influencers já famosos, como Jade Seba, Castro Brothers e Manual do Mundo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo