Negócios no YouTube: Snack compra Amazing Pixel

Buscar

Mídia

Publicidade

Negócios no YouTube: Snack compra Amazing Pixel

Em um acordo avaliado em 12 milhões, rede passa a ser proprietária de canais como Jovem Nerd, Nerdologia e Jacaré Banguela

Bárbara Sacchitiello
16 de julho de 2018 - 10h28

Crédito: divulgação/Iara Morselli

A Rede Snack, empresa de produção de conteúdo e network de canais de mídias digitais adquiriu a Amazing Pixel, atuante no mesmo segmento. Fundada em 2013 pelos sócios Guga Mafra, Deive Pazos e Alexandre Otoni — e, desde o início de 2017, comandada apenas por Mafra — a Amazing Pixel se estruturou a partir do sucesso do portal de conteúdo Jovem Nerd, tornando-se uma operação de conteúdo para marcas, além de abrigar canais voltados à cultura pop e ao universo geek. O Jovem Nerd, inclusive, é o canal de maior sucesso da Amazing Pixel, contando com mais de 2 milhões de inscritos. A empresa também é dona dos canais Nerdologia, Canal Nostalgia, Jacaré Banguela, Nomegusta, Matando Robôs Gigantes e ToroDeMiolo.

A negociação entre as duas companhias é avaliada em R$ 12 milhões e irá ampliar o portfólio da Snack, que atualmente agrega 71 canais em mídias sociais (entre eles “Casa do Saber”, “Vendi Meu Sofá” e “Amigo Gringo) e também produz conteúdo para marcas no YouTube, Facebook, Snapchat e plataformas de vídeo sob demanda.

Pelo negócio, a Amazing Pixel terá sua marca mantida e contará com a estrutura das três unidades de negócios da Snack: Entertainment, Brands e Arena. A Rede Snack foi fundada e é comandada pelos sócios Nelsinho Botega e Vitor Knijnik, que seguem à frente da operação, contando, agora, com a consultoria de Guga Mafra, que acompanhará os negócios dos Estados Unidos, onde reside.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”