Globo Rio investe na Feira de São Cristóvão

Buscar

Globo Rio investe na Feira de São Cristóvão

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo Rio investe na Feira de São Cristóvão

Projeto de revitalização está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio; Marlene Mattos assume como gestora do espaço


20 de abril de 2012 - 5h51

A Globo Rio está revitalizando a tradicional Feira de São Cristóvão por meio de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Com esta iniciativa, a emissora tem o objetivo de preservar a cultura e a diversidade da cidade. O projeto está sendo tocado pelo cenógrafo da TV Globo João Cardoso e conta com um investimento de R$ 11,6 milhões da Prefeitura carioca. Marlene Mattos foi escolhida para ser a gestora do espaço, oficialmente denominado Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

No último fim de semana a primeira etapa da revitalização da Feira de São Cristóvão foi inaugurada. O evento, que aconteceu no domingo, 18, contou com a participação do Prefeito Eduardo Paes, do diretor da Central Globo de Comunicação Luis Erlanger e do cenógrafo João Cardoso. A atriz Mayana Neiva foi a mestre de cerimônia.

Para fazer a nova ambientação da Feira de São Cristóvão, o cenógrafo da TV Globo mergulhou por dois anos no universo dos nove estados do Nordeste. A ideia foi captar a variedade de manifestações culturais da região.

A restauração do espaço começou em janeiro de 2011. Em sua primeira etapa, incluiu a reforma dos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro e de algumas praças da Feira de São Cristóvão, entre outras novidades. Em sua segunda fase, o projeto fará a revitalização da parte elétrica do espaço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas