Esporte Interativo estreia temporada completa da NFL

Buscar

Esporte Interativo estreia temporada completa da NFL

Buscar
Publicidade

Mídia

Esporte Interativo estreia temporada completa da NFL

Começa nesta quarta-feira, 5, a série de 77 jogos do futebol americano, que fecha com o Super Bowl em fevereiro do ano que vem


5 de setembro de 2012 - 4h11

O Esporte Interativo transmitirá pela TV aberta, pela primeira vez no Brasil, a temporada completa da National Football League (NFL). São 77 jogos que começam nesta quarta-feira, 5, com a transmissão da partida entre o atual campeão Giants (de Nova York) e o Dallas Cowboys. O canal adquiriu os direitos de transmissão pelos próximos cinco anos e os jogos serão transmitidos por todas as plataformas – TV, internet, smartphone, iPad, smart TV -, exceto pela TV paga, cujos direitos da NFL pertencem à ESPN, até 2015.

Os jogos da NFL são o evento esportivo mais importante dos EUA: as partidas regulares foram vistas por 17,5 milhões de pessoas, em média, na edição anterior. No Brasil, pelo Esprote Interativo, cerca de 1,8 milhão de pessoas viram a transmissão do Super Bowl, segundo projeção do canal feita a partir de dados do Ibope. Antes do início oficial dos jogos da NFL, o canal já transmitiu 12 jogos entre os dias 5 e 26 de agosto e, ainda conforme dados do Ibope, 8,9 milhões de pessoas assistiram a esses jogos.

“As cotas publicitárias ainda estão em negociação porque grande parte dos anunciantes já fecharam o planejamento de mídia para este ano. As negociações para a venda dessas cotas devem começar a ocorrer a partir de novembro novamente”, afirma o gerente de marketing do Esporte Interativo, Felipe Aquilino.

Na última edição da NFL, a NBC, que detinha os direitos exclusivos dos jogos para os EUA, teve uma audiência de mais de 110 milhões de telespectadores no acumulado de todo o evento. Nos EUA, o evento é transmitido pelas redes CBS, Fox, NBC e ESPN. No país, os direitos de transmissão custaram US$ 3,8 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio