Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Buscar

Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Buscar
Publicidade

Mídia

Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Formato de assinatura digital disponibiliza acesso limitado ao conteúdo do portal


23 de janeiro de 2013 - 1h05

O portal do jornal Gazeta do Povo, do Paraná, também adotou o formato de assinatura online e passa a restringir o acesso dos internautas ao seu conteúdo. Em estilo paywall, o mesmo da Folha de S. Paulo e do Zero Hora, Gazeta do Povo começou a implantar o paywall em dezembro de 2012.

Os assinantes da versão impressa do jornal continuam com acesso a todo o conteúdo do portal. Já os internautas devem criar login e senha, independente da assinatura digital. O plano de assinatura digital é feito com base na frequência do usuário na leitura do site. O internauta pode ler livremente 20 artigos no site (por mês), após isso deve criar um cadastro gratuitamente para poder ler mais 20 notícias sem pagar. A partir da 41ª notícia que o internauta quiser ler, em um tempo de um mês, ele encontrará o conteúdo fechado apenas para assinantes.

No primeiro mês, o valor promocional é de R$ 1,90. Após esse período o valor tem um reajuste para R$ 36,90, e o assinante ganha também a versão impressa da Gazeta do Povo aos domingos.

Nesta semana, O Estado de S. Paulo também revelou ter adotado uma forma de fechar o conteúdo online, através do signwall. Para os executivos do periódico paranaense, essa é a forma de valorizar o conceito multiplataforma e o bom jornalismo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio