RBS vende Canal Rural para J&F

Buscar
Publicidade

Mídia

RBS vende Canal Rural para J&F

Com diversas empresas atuantes no setor do agronegócio, companhia investe na mídia com aquisição do canal de TV


20 de fevereiro de 2013 - 5h47

A J&F Investimentos, empresa proprietária das marcas JBS, Vigor, Flora Cosméticos e outras, é a mais nova proprietária do Canal Rural. A negociação do grupo com a RBS, proprietária do canal, foi anunciada em um comunicado, enviado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 20.

Com uma programação dedicada as diferentes vertentes do agronegócio, o Canal Rural existe há 16 anos e era, dentro da RBS, uma importante ferramenta de comunicação com os empresários do setor de agricultura e pecuária e com os anunciantes que, de forma direta ou indireta, atuam neste segmento econômico.

De acordo com o comunicado, o Canal Rural atinge, atualmente, cerca de 110 milhões e espectadores e tem, em seu portfólio, a cobertura de mais 400 eventos da área do agronegócio, realizados em todo o País. “Sem dúvida o Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro”, disse o CEO da J&F, Joesley Batista, no comunicado.

Para a RBS, a venda do Canal Rural permitirá a dedicação integral do grupo aos seus veículos de comunicação existentes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. “Nessa estratégia, o Canal Rural, mesmo sendo um ativo importante, deixa de ser prioritário. A oferta da J&F, reconhecida pela visão de longo prazo para o desenvolvimento do meio rural, veio ao encontro dos objetivos de ambos os grupos”, afirma, também em comunicado, Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS. Segundo um informativo publicado no site oficial do grupo, “o compromisso da RBS com o agronegócio será mantido e ampliado por meio de novas iniciativas nas áreas de jornalismo e eventos”.

O contrato entre as duas partes foi assinada neste dia 20 e, com isso, a J&F passa a ter direito a toda a programação e aos ativos do Canal, que é transmitido em sinal UHF e também está presente no cardápio das operadoras Net, Sky, Claro TV e outras.

Quando completou 15 anos, em novembro de 2011, o canal ganhou uma série de ações, sendo a mais importante delas a criação de uma plataforma online que reunia todo o conteudo produzido pela TV e pelo site do Canal Rural. A ideia da RBS, na época, era que o portal fosse visto como o mais completo guia de informação do agronegócio no Brasil (leia a reportagem feita pelo Meio & Mensagem na comemoração dos 15 anos do canal).

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também