BBC quer Brasil para distribuição global

Buscar

BBC quer Brasil para distribuição global

Buscar
Publicidade

Mídia

BBC quer Brasil para distribuição global

País é um dos mercados-chave para a emissora britânica, que pretende fazer coproduções locais


4 de abril de 2013 - 9h58

A BBC está de olho no Brasil e quer intensificar a sua atuação no País. Quem conta é Guillermo Sierra, vice-presidente sênior e gerente-geral de canais e serviços de marcas para América Latina da BBC. O executivo informa que o País é um dos mercados-chave para a emissora britânica e por isso há um planejamento para fazer coproduções com parceiros locais.

“Há uma indústria crescente e vibrante aqui, vemos jovens apaixonados pelo que fazem e queremos trabalhar com eles. Podemos oferecer a nossa distribuição internacional, nosso know-how para atuar com essas pessoas que têm mentes muito criativas”, informou o executivo que esteve no País na semana passada para participar do RioContentMarket, evento que aconteceu no Rio de Janeiro.

Sierra antecipou os gêneros que a BBC quer investir por aqui. “Estamos interessados em todo tipo de conteúdo, mas já temos uma grande produção mundial. Por isso não procuramos produções de história natural, por exemplo, já que produzimos muitas horas deste tipo de conteúdo. Queremos programas de lifestyle, culinária, comédia”, informou. Sierra acrescentou que toda produção da BBC deve ter a capacidade de ser utilizada em outros mercados em que a rede atua. “Tem de ser universal”, afirmou.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel