Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Buscar

Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Buscar
Publicidade

Mídia

Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Veículo ganhou cinco ouros do prêmio internacional de marketing; também foram reconhecidos cases do Correio (BA) e da Gazeta do Povo (PR)


2 de maio de 2013 - 12h05

O maior prêmio do INMA Awards deste ano – o chamado “Best in Show” – foi para o jornal indiano Hindustan Times, pelo case “You Read, They Learn”. Mas a maior estrela da cerimônia ocorrida na noite de terça 30, que encerrou o 83º Congresso Anual da International News Media Association, foi o Diário do Pará.

O jornal levou 11 medalhas, sendo cinco primeiros lugares – o maior número da premiação. A nova presidente da INMA, Yasmin Namin (também vice-presidente de marketing e circulação do New York Times), conduziu a cerimônia que destacou o Diário do Pará entre os veículos com circulação inferior a 75 mil exemplares. Ganharam os cases Guia de Profissões, na categoria “Marketing Campaign with the Best Results”; a série de reportagens e ações comemorativas dos 30 anos do diário, em “Brand Awareness Across Platforms”; o projeto A Era do Ferro, em “New Brand/Product/Audience Development”; a revista D Semanal, em “Readership/Usage of the Print Publication”; e a série Dr. Responde, em “Print Single-Copy Sales”.

O jornal faz parte Grupo RBA de Comunicação, que também possui as afiliadas da Globo TV RBA e TV Santarém e diversas rádios. A empresa pertence ao senador Jader Barbalho.

A Gazeta do Povo (PR) levou ouro em “Digital Audience Usage and Engagement”, pelo case A Melhor Notícia, e prata em “Brand Awareness Across Platforms”. O Correio (BA) levou um segundo lugar em “Marketing Campaign with the Best Results”, onde o Diário do Pará também ganhou bronze.

O prêmio é considerado um dos principais do gênero no mundo. O painel de juízes foi composto por 21 executivos de empresas de mídia e propaganda de 14 países, como Bélgica, Chile, Alemanha, Índia, Peru, Suíça, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators