O buzz negativo do Criança Esperança

Buscar
Publicidade

Mídia

O buzz negativo do Criança Esperança

Projeto social da Globo foi a atração de TV mais comentada no Twitter; as mensagens, no entanto, mais criticavam a emissora do que demonstravam apoio à causa


3 de setembro de 2013 - 9h53

O maior projeto social apresentado pela Rede Globo foi o assunto televisivo mais comentado nas redes sociais na semana passada. O Criança Esperança 2013 fez a emissora alterar sua programação durante todo o sábado, 31, envolvendo todas as atrações da casa no projeto, que finalizou com um grande show, exibido após a novela Amor à Vida.

O excesso de repercussão no Twitter, no entanto, não significa que o público tenha aprovado a iniciativa da Globo. De acordo com a análise da Tuilux, empresa que elabora o ranking TTV, muitas pessoas criticaram a ênfase da Globo em pedir ajuda financeira ao público, lembrando de algumas situações em que, supostamente, ela investiu altas cifras que poderiam ser encaminhadas ao projeto.

Depois do Criança Esperança, as outras atrações que ocupam o topo do ranking TTV da semana tiveram essa boa colocação por conta dos apaixonados fãs adolescentes. Em segunda lugar, o programa CQC, da Bandeirantes, foi muito comentado por ter exibido uma entrevista com a banda One Direction. E o SBT emplacou o terceiro lugar ao exibir o programa Fenômeno Rebelde, um especial sobre o sucesso da novela teen, que voltou à grade da emissora nessa semana. Confira o ranking completo do TTV na TV aberta:

1- Criança Esperança 2013 (Globo)
2- CQC (Bandeirantes)
3- O Fenômeno Rebelde (SBT)
4- A Fazenda (Record)
5- Amor à Vida (Globo)
6- Programa do Ratinho (SBT)
7- VMA 2013 (Reprise)
8- Chiquititas (SBT)
9- TV Fama (RedeTV)
10- Programa da Tarde (Record)

TV Paga
Dois programas esportivos chamaram a atenção do público espectador de TV paga nessa semana. O Mundial de Judô, exibido pelo SporTV e o US Open, da ESPN, foram bastante comentados no Twitter.

Afora essas participações, o ranking TTV referente aos canais pagos continua dominando pelos programas musicais e por seriados. Confira:

1- TVZ (Multishow)
2- Pretty Little Liars (Boomerang)
3- Vai Que Cola (Multishow)
4- Mundial de Judô – Ao Vivo (SporTV)
5- US Open – Ao Vivo (ESPN)
6- The Walking Dead (Fox)
7- Violetta (Disney)
8- Friends (Warner)
9- iCarly (Nickelodeon)
10- E!News (E!)
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental