TV Cultura confirma fim do Cocoricó
Um dos programas infantis de maior sucesso da TV aberta deixará de ser exibido ao vivo no dia 30; emissora planeja uma nova série com bonecos para 2014
Um dos programas infantis de maior sucesso da TV aberta deixará de ser exibido ao vivo no dia 30; emissora planeja uma nova série com bonecos para 2014
Bárbara Sacchitiello
3 de setembro de 2013 - 6h40
Depois de 17 anos como um dos mais importantes produtos infantis da grade da TV Cultura, o programa Cocoricó deixará de ser produzido. A emissora confirmou a informação inicialmente publicada pelo blog do jornalista Flavio Ricco, do UOL, relatando que a atração deixará de ser exibida ao vivo a partir do dia 30 de setembro.
De acordo com a TV Cultura, a estratégia é parte da reformulação da grade. Apesar de não dar continuidade ao programa, Julio e sua turma ficarão no ar por mais algum tempo, uma vez que o canal exibirá a série “Cocoricó Conta Clássicos”, que foi anunciada como uma das atrações para este ano no lançamento da grade oficial da Cultura. Após o dia 30 de setembro, os episódios de Cocoricó serão reprisados no programa Quintal da Cultura.
O programa estreou na grade da emissora em 1996 e foi um dos maiores sucessos infantis da Tv aberta. Durante todo esse tempo, os personagens inspiraram diversos produtos, ampliando o faturamento da emissora na área de licenciamentos.
Embora não tenha dado outras justificativas para extinguir a série, a TV Cultura revelou que, no próximo ano, pretende colocar no ar um novo programa, também estrelado por bonecos. O projeto, segundo a emissora, deve estrear em março de 2014 e se passará em uma escola.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário