Fox News lança estúdio com ?tablets gigantes?

Buscar

Fox News lança estúdio com ?tablets gigantes?

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox News lança estúdio com ?tablets gigantes?

Conceito visa aumentar agilidade no filtro de noticiário da internet e no engajamento com telespectador


8 de outubro de 2013 - 12h08

O canal Fox News estreou nesta semana um novo cenário high tech para o programa do apresentador Shepard Smith, no qual aparecem ao fundo produtores e jornalistas trabalhando em monitores de 55 polegadas. Chamados de Big Area Touchscreens (BATs), os terminais parecem tablets gigantes nos quais rodam um sistema semelhante ao Windows 8.

Segundo a Fox News, o objetivo é que as telas deem aos profissionais maior amplitude para filtrar notícias das redes conforme seu grau de veracidade e estimular o engajamento com a audiência. Smith terá também um grande painel em vídeo, de 11,5 metros, com os destaques do programa, que poderá ser controlado pelo próprio à distância, por meio de um controle que se assemelha ao do videogame da Nintendo Wii.

A implantação de grandes monitores que permitam maior mobilidade dos apresentadores tem sido uma tendência nos principais noticiários internacionais. O novo prédio da BBC internacional possui um mural em vídeo circular semelhante e a ESPN está construindo novos estúdios com mais de 200 monitores, boa parte deles modulares.

Veja a seguir o vídeo, em inglês, de apresentação da nova tecnologia:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada