Foursquare abre espaço para publicidade
Com foco em comércios de pequeno e médio porte, aplicativo permite veiculação de anúncios que serão direcionados conforme interesse de usuários
Com foco em comércios de pequeno e médio porte, aplicativo permite veiculação de anúncios que serão direcionados conforme interesse de usuários
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2013 - 4h21
O Foursquare anuncia seu programa de anúncios para pequenos e médios estabelecimentos. Chamado Foursquare Ads, a iniciativa é continuação do programa que a empresa havia lançado há cerca de nove meses, em fase beta, quando atendeu a 800 negócios pelo mundo.
Agora, o aplicativo disponibiliza espaço no qual as empresas podem criar seus anúncios, que serão pagos somente se o usuário acessá-lo para ver detalhes ou realizar check-in. As propagandas são direcionadas de acordo com a localização do usuário, além de suas buscas e check-ins anteriores.
O anúncio é exibido quando o usuário realizar buscas ou na primeira tela do aplicativo, mas a empresa garante que não exibirá anúncios de empresas se o usuário já estiver nelas.
Para atrair clientes, o Foursquare oferece créditos de US$ 50 para negócios pequenos, por meio de acordo com o American Express.
O Foursquare tem cerca 40 milhões de usuários e é avaliado em US$ 760 milhões. Apesar disso, faturou apenas US$ 2 milhões em 2012. No início deste ano, recebeu investimentos de US$ 41 milhões. Veja abaixo o vídeo sobre o novo recurso:
Compartilhe
Veja também
TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?
Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas