Brasil é Bric que mais lê notícias online

Buscar

Brasil é Bric que mais lê notícias online

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil é Bric que mais lê notícias online

Análise do eMarketer indica alta preferência por esportes e blogs, acima de chineses, indianos e russos


1 de novembro de 2013 - 6h21

Pesquisa indica que 88,4% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de notícias em março de 2013, o primeiro lugar entre os Bric e acima da média global de 76,1%. O usuário brasileiro gastou cerca de 60,7 minutos nesses conteúdos, mais que o dobro dos russos e muito acima de China e Índia.

Análise realizada pelo instituto eMarketer mostra que os brasileiros também lideraram na leitura de blogs e sites de esportes com margens ainda maiores, 83% e 53%, respectivamente, em comparação com 49% e 26% de indianos, 46% e 24% de russos e 28% e 20 % de chineses. A leitura do Brasil cai bastante e chega perder para Índia quando a pauta é viagens (38% contra 37%) ou imóveis, perdendo para chineses (19% contra 14% dos brasileiros) e russos (17%).

O estudo do eMarketer – amparado em pesquisas de comScore, Kantar Media e TV Sports Markets – mostra ainda que 84% da audiência on-line de esportes no Brasil leem sites em seus PCs, enquanto 39% o fazia em dispositivos móveis. Blogs e fóruns também têm alto índice de leitura: 88% em desktops e 36% em gadgets.

Segundo o eMarketer, a leitura de esportes pode dirigir o usuário para outras áreas desses sites. O instituto também ressalta a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos como catalisadores da audiência online de esportes. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também