Instagram faz parceria com Omnicom

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram faz parceria com Omnicom

Grupo de agências investirá US$ 100 milhões no próximo ano para expor suas marcas na rede social


7 de abril de 2014 - 3h29

O Instagram acaba de fechar sua maior parceria com um grupo de comunicação. A rede social de fotos e vídeos firmou um contrato, de um ano de duração, com o grupo Omnicom. Nesse período, a rede de agências irá investir cerca de US$ 100 milhões para expor as marcas de seus clientes em meio às timelines dos usuários.

Pelo acordo, as pessoas irão visualizar anúncios, em formato de fotos ou vídeos curtos, das marcas atendidas pelas agências que fazer parte da rede Omnicom – Omnicom Media Group, BBDO, DDB, TBWA/Chiat/Day, além das houses PHD e OMD.

Tanto o grupo Omnicom quanto o Facebook – proprietário do Instagram desde 2012 – confirmaram a parceria, mas preferiram não comentar os detalhes do acordo. De acordo com o Instagram, atualmente fazem parte da rede 150 milhões de usuários ativos, sendo que mais de 60% estão fora do território dos Estados Unidos. Por dia, são postadas, em média, 55 milhões de fotos.

“Não mudaremos nossa estratégia de publicidade. As pessoas continuarão vendo um limitado número de fotos bonitas e de alta qualidade e de vídeos postados por marcas selecionadas, que já possuem uma forta presença no Instagram”, disse Jim Squires, diretor de marketing de operações da rede sociais. “Nossas equipes estão trabalhando em conjunto para desenvolver e executar campanhas que forneçam imagens incríveis às pessoas. Esse é um excitante novo capítulo e nós estamos ansiosos para ver o conteúdo criativo que virá dessa parceria”, completou o executivo.

As postagens das marcas dos clientes da rede Omnicom serão controladas para que os usuários possam visualiza-las por mais tempo, de acordo com a frequência de acesso e tipo de navegação que fizerem pelo Instagram. A ideia é que os anúncios tenham conexão com o conteúdo que os usuários seguem e acompanham na rede social.

De acordo com informações do mercado, o objetivo do Instagram é construir parcerias de longo prazo com um número limitado de empresas. O Starcom MediaVest, do grupo Publicis, também está negociando um acordo com a rede social, de acordo com fontes ligadas às empresas. O Instagram, no entanto, não revela os nomes das demais companhias com as quais estuda novas parcerias.

Do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também