Globo coloca a marca em movimento

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo coloca a marca em movimento

Ao apresentar sua programação de 2014, emissora revela também a sua nova identidade visual, que transmite as ideias de mudança e evolução


3 de abril de 2014 - 8h57

A Globo está em movimento. Essa foi a síntese de toda a apresentação da grade de programação de 2014, realizada na noite dessa quarta-feira, 2, em São Paulo.

Em continuidade às mudanças que vêm sendo realizadas desde o ano ano passado – quando mudou sua estrutura de gestão e passou a adotar diferentes linguagens na comunicação e experimentar formatos na área de conteúdo – a emissora, agora, decidiu renovar sua marca, a fim de transmitir ao público sua intenção de acompanhar as transições e evoluções do País. (Veja a evolução da marca da Globo abaixo).

O novo logo, que em breve será destacado em toda a programação e comunicação da casa, manterá o tradicional Globo. As cores, porém, mudam. Depois de anos adotando os tons de prata, a emissora, agora, terá uma marca branca, com traços mais leves e claros. A parte interior, no entanto, mantém o colorido, com linhas que ganham movimento, representando os avanços tecnológicos e a constante evolução do setor televisivo do País e da própria empresa.

A marca foi revelada ao final da apresentação do Vem Aí, evento criado pela emissora para destacar as novidades de sua grade. Na abertura da festa, o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, fez um breve discurso a respeito da importância de acompanhar as mudanças em todas as esferas da sociedade. “A Globo está em movimento para acompanhar a vida, o mundo, vocês”, frisou o diretor-geral. A reformulação da identidade visual da Globo foi conduzida pelo diretor de comunicação, Sérgio Valente e o designer Hans Donner.

Grade
Comandado pelos humoristas e atores Marcelo Adnet, Leandro Hassum e Tatá Werneck, a festa do Vem Aí apresentou quadros, vídeos e depoimentos do elenco da casa, que mostraram as principais novidades da grade neste ano. Na área de dramaturgia, os destaques são Meu Pedacinho de Chão, que estreia no próximo dia 7, às 18h; G3r4ção Br4s1l (Geração Brasil), a nova novela das 19h; O Rebu, remake da trama homônima de 1974, que irá ao ar às 23h. Completam as novidades o seriado O Caçador, que terá Cauã Reymond como protagonista.

Os principais jornalísticos e atrações de variedades da Globo também apresentaram novos quadros e renovaram o compromisso de informar e entreter o público ao longo do ano. Na esfera esportiva, a Copa do Mundo foi o grande destaque. Galvão Bueno e a equipe de comentaristas prometeram uma ampla cobertura do Mundial e de todos os passos da seleção brasileira e das demais participantes do torneio. Recursos virtuais, interações em 3D e outros elementos tecnológicos deverão ser a marca da Globo durante a competição esportiva. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo