Branded content anima Globo.com

Buscar
Publicidade

Mídia

Branded content anima Globo.com

Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais


14 de julho de 2014 - 8h40

A Globo revelou os primeiros resultados de seus novos formatos publicitários em plataformas digitais na semana passada. O departamento de Produtos & Soluções – que nasceu em 2012 para viabilizar cases transmídia nos canais da emissora – já conseguiu crescer 72% em volume de projetos negociados pela área de comercialização de mídias digitais. O aumento deve-se, sobretudo, ao branded content que integra marcas e novelas, jornalísticos e demais atrações da grade em ações nos portais do grupo, principalmente G1, GloboEsporte.com e GShow.

Um dos cases ocorreu durante o reality show Superstars. Na final, enquanto o público acompanhava a escolha das bandas pela TV, quem acessava o site da atração, patrocinada pela Ford, podia conferir o passeio que os apresentadores do programa faziam com o novo Ka — um dos prêmios ao grupo vencedor. “A construção desses cases é possível porque investimos em profissionais que possuem agilidade e flexibilidade para identificar como cada anunciante pode aproveitar a plataforma digital para reforçar suas mensagens junto ao público”, diz Mariana Sensini, diretora da área de produtos e soluções.

Outro exemplo é o quadro Estilo TV, canal oferece dicas de moda e estilo, apresentado pela jornalista e consultora de moda Erika Palomino e patrocinado pela Renner no site da novela Em Família.

De acordo com Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais, a cada 15 dias um novo case de branded content é colocado no ar em alguma das plataformas digitais da Globo.com. Para o segundo semestre, a expectativa é de que o ritmo de trabalho do departamento de comercialização digital dobre.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental