Previsões para o marketing digital de 2015

Buscar

Previsões para o marketing digital de 2015

Buscar
Publicidade

Mídia

Previsões para o marketing digital de 2015

Ferramentas de mensuração mais precisas e abraçar a rápida expansão de dispositivos móveis estão no horizonte de 2015


23 de dezembro de 2014 - 2h15

Por Matthew Idema*

Com a proximidade do Ano Novo, é importante refletir sobre como as tendências que vimos durante este último ano irão impactar os profissionais de marketing no ano que vem. Para eles, 2015 será o ano de interações cada vez mais personalizadas com os consumidores, uma época de ter ferramentas de mensuração mais precisas e, também, abraçar a rápida expansão dos dispositivos móveis em todo o mundo.

O ano se move rapidamente e o que esperamos ver em 2015 é:

1. Dispositivos móveis continuarão a ganhar mais a atenção dos consumidores: essa mudança criou um novo espaço na rotina das pessoas e está mudando o modo como somos impactados pelas mídias – mais escolhas em cima do que as pessoas veem (por exemplo: mais imagens, notícias e vídeos) como também de como compram, com muitas maneiras de descobrir produtos. A publicidade precisa estar focada em atingir pessoas neste novo espaço por meio de diversas experiências, ao invés de focar em um único local e experiência.

2. Publicidade digital mudará de mensurável para “explicável”: formas básicas de mensuração, como modelos baseados em cliques, somente nos contam uma pequena parte da história. Com mais escala, precisão e novas ferramentas de mensuração, profissionais do marketing poderão entender o que realmente funcionou e focar no que importa para seus negócios: métricas de marca e vendas.

3. Negócios que têm uma abordagem personalizada são as ganhadoras: profissionais do marketing têm, mais do que nunca, informações e ferramentas para criar boas campanhas. E as pessoas esperam que a publicidade que veem seja relevante em todos os canais. De acordo com a eMarketer, somente 5% das áreas de marketing focadas em clientes no mundo todo disseram que estão personalizando suas campanhas extensivamente.

4. As mensagens estão se tornando a parte principal de como a marca interage diretamente com os consumidores: diálogos em tempo real são importantes para resolver as atuais necessidades dos clientes. Quanto mais pessoas continuam a ir em direção a uma comunicação baseada em mensagens, as empresas irão mudar abrindo esse novo canal de comunicação para manter um diálogo construtivo com funcionários e consumidores.

5. O crescimento da população mundial está sendo direcionado por países de alto crescimento de dispositivos móveis: conforme a população mundial continua a crescer nos próximos 10 anos, a maior parte desse crescimento irá acontecer em países fora dos Estados Unidos. De acordo com a eMarketer, nos próximos três anos, a penetração de telefones móveis irá crescer de 61,1% para 69,4% do total da população global. Assim, conforme as pessoas se tornam mais “móveis”, negócios e professionais do marketing devem ir na mesma direção.

Todos os dias, nós precisamos trabalhar juntos para ajudar as empresas a estarem conectadas com as pessoas certas e continuarem a crescer. Estamos contentes em ver que temos um ano ainda mais conectado à nossa frente

*Matthew Idema é diretor de marketing de produto do Facebook

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos