Em nova métrica, Facebook reavalia clique

Buscar

Em nova métrica, Facebook reavalia clique

Buscar
Publicidade

Mídia

Em nova métrica, Facebook reavalia clique

Rede social apresenta nova métrica para medir a conversão dos anúncios publicados em sua timeline


27 de janeiro de 2015 - 5h13

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 27, uma nova ferramenta para medir a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. A rede social pretende oferecer às marcas dados mais concretos em relação às vendas de produtos e serviços que foram anunciados na timeline, utilizando métricas diferentes da tradicional avaliação de cliques.

De acordo com a rede social, a nova métrica pretende desvincular o desempenho dos anúncios em função dos cliques gerados. O Facebook cita dados da consultoria Datalogix para explicar que 90% dos usuários que viram um anúncio em sua timeline e compraram aquele produto não chegaram a clicar na peça publicitária. Por isso, seria necessária a utilização de uma nova métrica, que avaliasse o real impacto da visualização dos anúncios e conduzisse as decisões de marketing das empresas.

Para determinar a nova métrica, a rede social estabeleceu o seguinte mecanismo: ao lançar uma campanha, o anunciante poderá analisar, isoladamente, o grupo de teste (pessoas que verão aquele anúncio) e um grupo de controle (pessoas que não verão). Com isso, será possível determinar o teor das vendas impulsionadas pelos usuários pertencentes ao grupo de teste. O Facebook oferece mais informações sobre a nova metodologia e as maneiras de testá-la em sua página oficial. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada