Google analisa novos hábitos dos brasileiros

Buscar

Google analisa novos hábitos dos brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Google analisa novos hábitos dos brasileiros

Pesquisa da companhia está baseada no comportamento do consumidor e no uso de smartphones


25 de agosto de 2015 - 4h20

Se antes as pessoas acessavam a internet, atualmente elas estão online o tempo todo.

A conclusão faz parte do estudo Micro-Momentos, feito pelo Google e apresentado nesta terça-feira, 25. A pesquisa, que ouviu 1,2 mil pessoas, mostra que o acesso via smartphones cresceu 112% no último ano. Veja mais na reportagem da TV Meio & Mensagem.

wraps

O objetivo do levantamento é mapear os momentos em que as pessoas recorrem à internet em busca de serviços e informações para criar ferramentas que auxiliem as empresas a oferecer resultados eficientes.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ressalta que a maioria das empresas está preocupada com a imagem de suas lojas físicas e deixam de dar a devida atenção ao seu site ou oferecer acesso mobile. “Ainda há muito a melhorar. É comum contratar arquitetos especializados em ponto de venda e deixar a interface dos sites para os estagiários”, compara.

Essa frequência também aparece na taxa de conversão de compras via smartphones, que subiu 74% nos últimos três anos. Mais de 30% dos entrevistados, inclusive, adquire seus produtos durante o expediente. A paciência dos consumidores, no entanto, diminuiu nos últimos três: houve queda de 9% no tempo gasto em visitas aos sites.

A pesquisa constatou ainda que, por causa da mobilidade, o consumidor passou a fazer mais pesquisas, mesmo quando estão dentro das lojas. Dos entrevistados, 74% usam o device para comparar preços nestes momentos. Flavia Verginelli, diretora de produtos e soluções para América Latina, ressalta que as marcas devem saber o momento exato de interagir. “Quando o usuário está procurando informações sobre como fazer algo, tudo bem, mas nem todo momento é de interrupção”, diz.

A pesquisa completa está publicada no portal da companhia.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura