Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Buscar

Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Buscar
Publicidade

Mídia

Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Levantamento do Conecta, plataforma de internet do Ibope Inteligência, mostra que 88% dos brasileiros que assistem TV navegam simultaneamente


16 de setembro de 2015 - 2h22

O recorde batido na segunda edição do MasterChef Brasil pela Band no quesito interação via Twitter foi reforçou um levantamento recente feito pelo Conecta, plataforma de web do Ibope Inteligência. O estudo, feito em julho deste ano com 1.004 internautas de todo o Brasil, mapeia o comportamento do internauta brasileiro.

Cerca de 88% dos telespectadores brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet.

Simultaneamente, para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram. O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura