Netflix poderá investir em jornalismo

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix poderá investir em jornalismo

Executivos do serviço de streaming não descartaram a possibilidade de ter uma programação de notícia nos próximos anos


15 de outubro de 2015 - 9h06

A Netflix poderia entrar em um novo segmento nos próximos anos: o de jornalismo.

Em conferência realizada nesta quarta-feira, 14, durante a apresentação dos resultados trimestrais, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirmou que seria uma aposta ousada, mas possível.

Presente na conferência, Reed Hastings, CEO da Netflix, disse que a probabilidade de a plataforma competir com canais de notícias é alto. Após investir em séries próprias como “Narcos” e “House of Cards”, no cinema com o filme “Beasts of No Nation”, ainda a ser lançado, a empresa está apostando também em documentários e um talk show da apresentadora americana Chelsea Handler, previsto para 2016.

A única possibilidade descartada pelos executivos foi de produzir algo relacionado a esporte. “Esportes on demand não são tão emocionantes quanto ao vivo”, disse Sarandos.

Lucro decepciona

A Netflix divulgou, também nesta quarta-feira, 14, uma receita de US$ 1,740 bilhão, 23,4% maior que a do terceiro trimestre do ano passado. O lucro, porém, teve uma queda de 50,4%, para US$ 29 milhões.

De acordo com a empresa, a baixa nos ganhos foi afetada pelo aumento de custos de operação. “principalmente pelos investimentos feitos em conteúdo próprio”. Apesar dos efeitos nos resultados, a Netflix reforçou sua estratégia de produzir conteúdo próprio ressaltando que é a melhor forma de se diferenciar de seus principais concorrentes.

As projeções da Netflix para os próximos meses são de aumento de custos com expansão internacional. Está prevista a chegada do serviço a Portugal, Espanha e Itália até dezembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também