Facebook cria o dia da internet lenta

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook cria o dia da internet lenta

Para mostrar aos funcionários como funciona a web em regiões subdesenvolvidas, a plataforma instituiu as terças-feiras de 2G


28 de outubro de 2015 - 10h22

Todas as terças-feiras os funcionários do Facebook terão acesso à internet 2G. A ideia de Marck Zuckerberg é mostrar aos profissionais da empresa como funciona a internet em países como Índia e Quênia onde são necessários mais de 2 minutos para se carregar uma página.

A ideia é que, tendo contato com a dificuldade, os funcionários consigam propor ideias e soluções para melhorar a navegação nesses países. Tom Alison, diretor de engenharia do Facebook, comentou a experiência. “Minha paciência foi testada, eu senti como se algumas partes do Facebook estivessem quebradas, sem funcionar.”

Na prática, quando um funcionário se conectar ao Facebook durante a terça-feira receberá um convite para simular a conexão 2G e receberá a seguinte mensagem: "Na próxima hora, a sua experiência no Facebook será muito parecida com a experiência que milhões de pessoas ao redor do mundo têm com o Facebook em uma conexão 2G."

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital