Escala terceiriza cinco publicações

Buscar
Publicidade

Mídia

Escala terceiriza cinco publicações

Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos


24 de novembro de 2015 - 5h54

Atualizado 24/11 às 22:47

A Editora Escala iniciou um processo de reestruturação, nesta segunda-feira, 23, que inclui a terceirização das revistas Construir Mais por Menos, Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção e Decora Baby.

Os profissionais de todos os títulos, cerca de cinco por revista, foram demitidos e o espaço ocupado pelas redações – prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer localizado na Casa Verde – será devolvido.

De acordo com a Editora Escala, o processo de terceirização das revistas faz parte da dinâmica. "A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos", diz a Escala em nota.

Até a tarde desta terça-feira, 24, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo não havia tomado conhecimento das demissões e disse estar apurando o caso.

Leia a íntegra da nota enviada pela Escala ao Meio & Mensagem:

"Não houve descontinuidade de títulos, e sim uma mudança no processo de produção de conteúdo. Algumas revistas, cuja produção editorial era feita parcialmente por colaboradores externos passarão a ser feitos totalmente através de empresas parceiras. A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos. Também possibilita o lançamento de novas revistas, mesmo em tempos mais desafiadores, como foram os casos das revistas Vida Natural, cuja produção editorial é feita por empresa parceira e da semanal Auto Fácil, de produção editorial com equipe interna, ambas lançadas neste ano difícil de 2015. As atuais mudanças se encaixam dentro dessa postura histórica da empresa e visam maior dinamismo, flexibilidade e sustentabilidade na produção editorial de conteúdo."

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos