Escala terceiriza cinco publicações
Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos
Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos
Luiz Gustavo Pacete
24 de novembro de 2015 - 5h54
Atualizado 24/11 às 22:47
A Editora Escala iniciou um processo de reestruturação, nesta segunda-feira, 23, que inclui a terceirização das revistas Construir Mais por Menos, Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção e Decora Baby.
Os profissionais de todos os títulos, cerca de cinco por revista, foram demitidos e o espaço ocupado pelas redações – prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer localizado na Casa Verde – será devolvido.
De acordo com a Editora Escala, o processo de terceirização das revistas faz parte da dinâmica. "A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos", diz a Escala em nota.
Até a tarde desta terça-feira, 24, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo não havia tomado conhecimento das demissões e disse estar apurando o caso.
Leia a íntegra da nota enviada pela Escala ao Meio & Mensagem:
"Não houve descontinuidade de títulos, e sim uma mudança no processo de produção de conteúdo. Algumas revistas, cuja produção editorial era feita parcialmente por colaboradores externos passarão a ser feitos totalmente através de empresas parceiras. A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos. Também possibilita o lançamento de novas revistas, mesmo em tempos mais desafiadores, como foram os casos das revistas Vida Natural, cuja produção editorial é feita por empresa parceira e da semanal Auto Fácil, de produção editorial com equipe interna, ambas lançadas neste ano difícil de 2015. As atuais mudanças se encaixam dentro dessa postura histórica da empresa e visam maior dinamismo, flexibilidade e sustentabilidade na produção editorial de conteúdo."
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril