Assinar

10 anos da Flip reunidos em série de DVDs

Buscar

10 anos da Flip reunidos em série de DVDs

Buscar
Publicidade
Comunicação

10 anos da Flip reunidos em série de DVDs

Primo Filmes reúne participantes e cria ?diálogo? de principais autores contemporâneos a partir de suas participações na Feira Literária Internacional de Paraty


4 de julho de 2012 - 8h17

Em comemoração ao décimo ano de realização da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece a partir desta quarta-feira, 4, a Primo Filmes lança o DVD Coleção Flip 10 Anos — Uma palavra depois da outra, a arte da escrita.

Trata-se do primeiro de três discos que reúnem o conteúdo que foi dito pelos 117 escritores que passaram por Parati desde 2003, quando a Casa Azul realizou a primeira edição do evento. Neste primeiro volume — a ser lançado durante o evento e, em seguida, distribuído para grandes redes pelo País — o foco é a criação literária e seus pressupostos, como a construção de personagens ou os dilemas que envolvem a tradução de livros.

Os próximos dois DVDs serão lançados, respectivamente, no final deste ano e na próxima edição da Feira. O projeto é dirigido por Gustavo Moura, com linha narrativa concebida em parceria com a Casa Azul. A Primo Filmes é a responsável, há dois anos, por registrar todas as palestras da programação oficial da Flip.

Criada em 2006 pelos primos Matias e Joana Mariani, a Primo coproduziu O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, e filmou, em 2012, Trinta, longa-metragem de ficção sobre o carnavalesco Joãosinho Trinta. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança