11:21 cria para Cerveja Rio Carioca
Bebida chegará ao mercado esta semana, durante o Oktoberfest Rio, que será realizado entre 29 de outubro e 1 de novembro, na capital carioca
Bebida chegará ao mercado esta semana, durante o Oktoberfest Rio, que será realizado entre 29 de outubro e 1 de novembro, na capital carioca
Teresa Levin
27 de outubro de 2015 - 11h54
Com o conceito "O espírito carioca engarrafado", a 11:21 lança no dia 29 de Outubro a campanha da nova cerveja Rio Carioca. A bebida será apresentada esta semana durante o evento Oktoberfest Rio, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, no Shopping Downtown, na capital carioca. Além de ter desenvolvido a ação de lançamento da Rio Carioca, a agência foi responsável pela marca, rótulo e branding da nova bebida.
A campanha que apresentará o produto conta com três comerciais que serão veiculados nas tevês aberta e fechada, além de nos cinemas; os filmes ainda estão em produção. O plano de mídia prevê também cartazes de PDV e posts para redes sociais. A ação começa a ser veiculada em novembro e segue até o carnaval. "Vamos lançar a cerveja na melhor época de consumo do produto, fim de ano, varão e carnaval, e com o empurrão da comunicação, vamos cortar caminho na construção dessa nova marca de cerveja", afirma Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21. O humor está presente em todas as peças da campanha e faz parte do discurso da marca, que explora visualmente em seus rótulos o Rio antigo, inspirado nos painéis de azulejos pintados com influência de Portugal.
A Cerveja Rio Carioca é artesanal e será comercializada em barris de chopp e garrafas em duas versões: Pilsen e Trigo, ambas de 600 ml. Ela poderá ser encontrada em bares e lojas de bebida e de conveniência. Inicialmente a distribuição será concentrada no Rio de Janeiro.
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