Comunicação
11:21 cria para Cerveja Rio Carioca
Bebida chegará ao mercado esta semana, durante o Oktoberfest Rio, que será realizado entre 29 de outubro e 1 de novembro, na capital carioca
Bebida chegará ao mercado esta semana, durante o Oktoberfest Rio, que será realizado entre 29 de outubro e 1 de novembro, na capital carioca
Teresa Levin
27 de outubro de 2015 - 11h54
Com o conceito "O espírito carioca engarrafado", a 11:21 lança no dia 29 de Outubro a campanha da nova cerveja Rio Carioca. A bebida será apresentada esta semana durante o evento Oktoberfest Rio, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, no Shopping Downtown, na capital carioca. Além de ter desenvolvido a ação de lançamento da Rio Carioca, a agência foi responsável pela marca, rótulo e branding da nova bebida.
A campanha que apresentará o produto conta com três comerciais que serão veiculados nas tevês aberta e fechada, além de nos cinemas; os filmes ainda estão em produção. O plano de mídia prevê também cartazes de PDV e posts para redes sociais. A ação começa a ser veiculada em novembro e segue até o carnaval. "Vamos lançar a cerveja na melhor época de consumo do produto, fim de ano, varão e carnaval, e com o empurrão da comunicação, vamos cortar caminho na construção dessa nova marca de cerveja", afirma Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21. O humor está presente em todas as peças da campanha e faz parte do discurso da marca, que explora visualmente em seus rótulos o Rio antigo, inspirado nos painéis de azulejos pintados com influência de Portugal.
A Cerveja Rio Carioca é artesanal e será comercializada em barris de chopp e garrafas em duas versões: Pilsen e Trigo, ambas de 600 ml. Ela poderá ser encontrada em bares e lojas de bebida e de conveniência. Inicialmente a distribuição será concentrada no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf