Assinar

Cannes entrega troféu de Anunciante do Ano para Ikea

Buscar

Cannes entrega troféu de Anunciante do Ano para Ikea

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes entrega troféu de Anunciante do Ano para Ikea

Rede sueca de móveis e utensílios para o lar já conquistou 50 Leões, incluindo o Grand Prix de Film de 2003 e um Titanium Lion em 2010


17 de maio de 2011 - 9h40

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes escolheu a rede sueca Ikea, de móveis e utensílios para o lar, para receber o título de Anunciante do Ano na edição de 2011 do evento. Segundo os organizadores do festival, Ikea é um exemplo de empresa que tem usado a publicidade criativa para construir a sua marca e atrair consumidores. “Há anos a Ikea vem incentivando a publicidade criativa, não convencional e bem-humorada”, elogia o comunicado oficial.
 
O troféu será entregue na noite de encerramento do Cannes Lions 2011, no sábado, 25 de junho. O encarregado de receber a homenagem em nome do anunciante será Noel Wijsmans, global retail manager e vice-presidente do Ikea Group. Ao saber da nomeação, Wijsmans citou as agências que atendem a marca ao redor do mundo como corresponsáveis pela homenagem, incluindo a house Ikea Communications, da Suécia. A rede tem atualmente 284 lojas em 26 países.

A Ikea ganhou seu primeiro Leão em Cannes em 1991. Desde então, conquistou 50 prêmios em diferentes áreas do festival, incluíndo o Grand Prix de Film de 2003 pelo comercial “Lamp” (veja abaixo), criado pela Crispin Porter + Bogusky e dirigido por Spike Jonze, do longa “Quero Ser John Malkovich” e de diversos videoclipes para Beastie Boys, REM e Björk.

wraps

No ano passado, o anunciante conquistou um Leão de Titanium com o case “Facebook Showroom”, projeto desenvolvido pela agência sueca Forsman & Bodenfors (veja abaixo).

Segundo o Festival de Cannes, o título de Anunciante do Ano é dado a empresas que “se distinguem por inspirar o marketing inovador de seus produtos e que abraçam e incentivam o trabalho criativo de suas agências”. De acordo com Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, a abordagem do Ikea em sua comercialização e comunicação, somado a sua estrutura descentralizada e fortes relações com muitos tipos diferentes de agências, tem sido um enorme sucesso durante muitos anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal

    Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal

    Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo

  • Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro