Comunicação
Profissionais de eventos terão certifficação internacional
Prova para obter documento poderá ser feita em São Paulo a partir de 2012
Profissionais de eventos terão certifficação internacional
BuscarProfissionais de eventos terão certifficação internacional
BuscarProva para obter documento poderá ser feita em São Paulo a partir de 2012
Meio & Mensagem
6 de julho de 2011 - 4h20
Com o aquecimento da economia brasileira e a globalização de empresas nacionais, a área de eventos promete ficar mais internacionalizada nos próximos anos. Para qualificar profissionais deste segmento para atuar também no exterior, a MPI (Meeting Professionals Internacional), entidade mundial que reúne 23 mil associados do setor de eventos, firmou parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, para o desenvolvimento de um Learning Center (centro de ensino), que poderá certificar profissionais brasileiros.
A partir do primeiro semestre de 2012, a Universidade irá disponibilizar o programa Certified Meeting Professional (CMP), uma das mais importantes certificações da indústria de reuniões, convenções e exposições do mundo, que exige uma série de qualificações dos profissionais. A prova para obter o certificado, que antes era aplicada apenas no exterior, poderá ser feita na instituição de ensino. O anúncio da parceira foi apresentado nesta quarta-feira, 6, pelo dirigente da MPI, Didier Scaillet, e pela presidente do Capítulo Brasileiro da entidade, Elizabeth Wada. Segundo ela, as empresas internacionais estão atentas ao nosso País. “Hoje, o Brasil está no radar do mundo. A certificação é uma forma de apresentar credenciais e mostrar que estamos preparados para atuar como um bom player”, destacou.
A MPI está organizando a WEC 2011, maior conferência de educação global para profissionais de eventos, que acontece em Orlando (EUA), entre os dias 23 e 26 de julho.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado