Assinar

A sacada da Pepsi no Facebook

Buscar
Publicidade
Comunicação

A sacada da Pepsi no Facebook

Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor


14 de abril de 2014 - 3h20

A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. 

Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente. 

wraps

A R/GA preferiu manter a imagem ao invés de ocultar e respondeu por meio de um meme que a sacada era muito boa. A resposta gerou uma série de interações positivas dos usuários que enalteceram o espírito esportivo da marca. 

wraps

Em seguida a marca Dafiti, e-commerce de roupas e acessórios, também se aproveitou do post da Pepsi e enviou uma imagem dos sapatos da marca. A agência reagiu à interação e questionou se a marca poderia dar descontos para os fãs de Pepsi. Em seguida a Dafiti respondeu ao post com o número de um código que conferia descontos de R$ 15 em compras para os consumidores que usassem o código.  

O post atingiu 319 mil pessoas (usuários únicos que viram a postagem) em 24 horas. De acordo com a R/GA um post normal da marca ganha de 5 a 10 mil cliques, esse em especial contabilizou mais de 409 mil cliques.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança

A sacada da Pepsi no Facebook

Buscar
Publicidade

A sacada da Pepsi no Facebook

Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor


14 de abril de 2014 - 3h20

A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. 

Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança

A sacada da Pepsi no Facebook

Buscar
Publicidade

A sacada da Pepsi no Facebook

Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor


14 de abril de 2014 - 3h20

A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. 

Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança

A sacada da Pepsi no Facebook

Buscar
Publicidade

A sacada da Pepsi no Facebook

Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor


14 de abril de 2014 - 3h20

A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. 

Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança