A sacada da Pepsi no Facebook
Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor
Ação da R/GA para marca sofreu interferências de outros anunciantes e foi respondida com bom humor
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 3h20
A Pepsi e a Dafiti protagonizariam nesta terça-feira, 11, uma ação de oportunidade por meio do real time marketing. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés.
Um dos seguidores enviou uma imagem em que aparece o tênis da Coca-Cola, marca concorrente.
A R/GA preferiu manter a imagem ao invés de ocultar e respondeu por meio de um meme que a sacada era muito boa. A resposta gerou uma série de interações positivas dos usuários que enalteceram o espírito esportivo da marca.
Em seguida a marca Dafiti, e-commerce de roupas e acessórios, também se aproveitou do post da Pepsi e enviou uma imagem dos sapatos da marca. A agência reagiu à interação e questionou se a marca poderia dar descontos para os fãs de Pepsi. Em seguida a Dafiti respondeu ao post com o número de um código que conferia descontos de R$ 15 em compras para os consumidores que usassem o código.
O post atingiu 319 mil pessoas (usuários únicos que viram a postagem) em 24 horas. De acordo com a R/GA um post normal da marca ganha de 5 a 10 mil cliques, esse em especial contabilizou mais de 409 mil cliques.
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